Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Douglas Costa e Fagner vão a campo no primeiro treino do Brasil em Londres

Ainda em recuperação, jogadores foram as novidades da atividade da seleção no CT do Tottenham

Depois de desembarcar em Londres na manhã desta segunda-feira, a Seleção Brasileira realizou o seu primeiro treino em solo europeu no CT do Tottenham, começando a sua segunda etapa para a preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Após o café da manhã e antes a atividade do dia, os jogadores da Seleção Brasileira passaram pelo exame antidoping realizado pela Fifa.

Douglas Costa e Fagner, que estão se recuperando de lesão na coxa direita e esquerda, respectivamente, começaram o treino na academia. O lateral-direito também correu em volta do campo e o meio-campista chegou a ir a campo. Brenner (São Paulo) e Vitinho (Cruzeiro) seguem treinando com a Seleção até o fim dos treinos em Londres, no dia 8 de junho.

Leia também

Paulinho chegou a assustar depois de uma dividida com Renato Augusto em que ele ficou caído no chão. Entretanto, após ser atendido, o meia do Barcelona levantou e continuou a treinar normalmente.

Os goleiros foram os primeiros a aparecerem no campo e realizaram um trabalho normal, defendendo bolas. Já os jogadores de linha iniciaram a atividade do dia com o tradicional bobinho, com uma roda e dois marcadores.

Em seguida, o treinador Tite dividiu seus atletas em dois grupos e começou a realizar um treino em campo reduzido dentro da grande área, em que havia pressão ao portador da bola e toques rápidos. Após conversa com o comandante da equipe verde e amarela, os times passaram a fazer uma simulação de jogo em campo reduzida, ainda com foco na pressão na saída de bola e nos toques rápidos. Um dos destaques foi o golaço que Pedro Geromel marcou em um chute muito longe do gol.

O primeiro time era formado por: Marquinhos, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Paulinho, Taison, Willian e Brenner. Já a segunda equipe tinha: Danilo, Thiago Silva, Pedro Geromel, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. Vitinho era o coringa.

No final da atividade, enquanto alguns jogadores deixavam o campo e outros alongavam, o lateral-esquerdo Filipe Luís cobrou alguns pênaltis sem goleiro. Quando quase todo mundo já havia deixado o campo, os goleiros ficaram conversando entre eles, junto com alguns membros da comissão técnica, como o goleiro do pentacampeonato Taffarel.

Casemiro, Marcelo e Roberto Firmino ainda não se apresentaram porque ganharam alguns dias de folga após terem disputado a final da Liga dos Campeões, que terminou com o Real Madrid se sagrando tricampeão consecutivo e ganhando seu 13º título da competição europeia. A expectativa é que eles se apresentem na quarta-feira e, aí sim, o grupo fique completo.

O Brasil ficará em Londres até a sexta-feira, quando irá viajar para Liverpool, onde realizará o seu primeiro amistoso contra a Croácia. O primeiro teste será no domingo, dia 3 de junho, às 11 horas (de Brasília). Em seguida, no dia 10, o adversário da vez será a Áustria, em Viena.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X