Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bares e restaurantes da Massagueira têm situação regularizada junto à União

Proprietários devem realizar o licenciamento ambiental e entregar documentos para a regularização dos imóveis

A Prefeitura de Marechal Deodoro e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) regularizaram imóveis residenciais e comerciais localizados às margens das lagoas Mundaú e Manguaba, na Massagueira. A informação foi passada aos proprietários dos imóveis pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, durante uma reunião realizada com a participação do superintendente da Secretaria de Patrimônio da União, Victor Braga.

De acordo com o superintendente, todos os imóveis localizado às margens das lagoas seriam notificados e demolidos em seguida, assim como vem acontecendo em diversos outros municípios do Brasil, por estarem construídos numa área pertencente à União. Entretanto, após algumas reuniões, a Prefeitura conseguiu reverter a situação e os donos de bares, restaurantes e imóveis residenciais precisarão regularizá-los junto à SPU.

Leia também

Para a regularização, é necessário que os proprietários tenham o licenciamento ambiental e, para isso, a gestão de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), irá disponibilizar uma equipe para a emissão do documento.

Na reunião, o prefeito Cacau garantiu ainda o envio de servidores de outros setores para a Massagueira, com o objetivo de auxiliar os envolvidos por meio de um cadastro no sistema eletrônico da Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

De acordo com o prefeito, este é um feito importante para os comerciantes da região, visto que no ano passado os da Praia do Francês tiverem as barracas demolidas.

"Nos reunimos diversas vezes com o superintendente da SPU para tentar reverter essa situação e felizmente conseguimos. Com três meses de gestão fui surpreendido com a situação da Praia do Francês, e nada pude fazer por ser um problema antigo, mas, com isso, pude me antecipar e garantir que os comerciantes e moradores da Massagueira tenham seus imóveis regularizados. Dessa forma, conseguimos garantir o sustento das famílias que dependem do comércio", disse.

Para o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União, este fato é motivo de comemoração para os comerciantes, pois foi uma demanda bastante solicitada.

"Havia uma preocupação muito grande por parte do prefeito Cacau, e nós demos esse pontapé inicial. É uma alegria muito grande poder chegar aqui e dar essa notícia para os comerciantes, porque muitas vezes o resultado não é tão positivo quanto esse que divulgamos hoje. Então hoje é um dia de comemoração por poder contar isso", disse o superintendente.

Para Humberto Santos Neto, morador e proprietário de um restaurante na Massagueira de Baixo, os comerciantes estavam com medo de que suas barracas fossem derrubadas, mas agora estão mais tranquilos."Estávamos muito preocupados com a nossa situação, sem saber o que poderia acontecer daqui para frente, então a partir de amanhã já voltaremos ao normal".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X