Esta terça-feira (19) deve ser um dia decisivo para o inquérito policial que apura a agressão registrada contra um funcionário da OAB em frente ao Fórum de Maceió. É que a guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) é esperada para depor no 6 º Distrito Policial (DP), que investiga a confusão que terminou com José Geovânio da Graça baleado, no último dia 6.
O delegado Robervaldo Davino informou àGazetawebque o depoimento dos policiais militares será importante para o andamento das investigações. "Esperamos que aconteça. Eles foram intimados a depor. O caso segue em curso", disse.
Leia também
Na última quinta-feira, 14, Geovânio foi ouvido por um oficial designado pela Corregedoria da Polícia Militar, na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). À imprensa, chegou a dizer que não portava uma faca - como dito pelo autor do disparo no dia da confusão - e que teme retornar ao trabalho.
O funcionário da OAB ainda se recupera do ferimento provocado pelo tiro na perna direita, deflagrado pelo soldado Cyro da Vera Cruz. Imagens da confusão foram parar nas redes sociais, com Geovânio alegando abuso de autoridade por parte da guarnição que o abordou.
