Uma concorrida solenidade marcou, na tarde desta sexta-feira (20), a mudança de comando da Capitania dos Portos de Alagoas, no bairro de Jaraguá, em Maceió. No cargo desde 2016, Mário Teixeira fez um balanço das ações desenvolvidas em defesa das águas marítimas e fluviais antes de ser oficialmente substituído pelo também capitão de fragata Haron Cavalcante.
Antes da tradicional troca dos pavilhões, ambos tiveram a oportunidade de discursar aos presentes. Teixeira afirmou que sai com a sensação de dever cumprido, afirmando ter conseguido realizar um bom trabalho nos mares de Alagoas e no Rio São Francisco.
Leia também
"Saio de cabeça erguida. Foi mais um desafio em minha carreira. Graças à Deus, conseguimos trabalhar bem a mentalidade marítima, executando as inspeções navais no litoral alagoano e no Rio São Francisco", afirmou o oficial da Marinha que, agora, vai assumir posto de comando em Brasília.

O capitão Haron Cavalcante, por sua vez, também falou sobre nova "honrosa missão". "Minha expectativa só aumentou ao saber que eu viria para Maceió, em razão dos comentários positivos sobre Maceió e seu povo. Portanto, é com muita honra que assumo a missão de comandar esta Capitania e de dar continuidade ao trabalho do meu antecessor", declarou o oficial.

Também estiveram presentes à solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Praxedes, o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, entre outras autoridades.
