Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Dupla desaparece após suposta abordagem policial em Olho d'Água das Flores

Rárisson dos Santos Silva e um amigo conhecido como "Cata" estavam em uma moto na última vez em que foram vistos; PM apura denúncia

Familiares de um jovem morador da cidade de Olho d'Água das Flores, no Sertão alagoano, denunciaram àGazetaweb, na tarde desta quarta-feira (22), que Rárisson dos Santos Silva, de 19 anos, e um amigo conhecido apenas como "Cata" estão desaparecidos desde a noite do último sábado. Ainda segundo os denunciantes, o sumiço aconteceu após uma abordagem do Grupamento de Polícia Militar (GPM) daquela cidade.

"Ele estava em casa e o colega, que é dono da moto em que eles estavam, chamou-o pra sair. Logo depois, uma pessoa apareceu dizendo que eles tinham sido abordados pela polícia e que os dois foram levados para local desconhecido", disse um familiar de Rárisson, que preferiu não se identificar. O denunciante sustenta ainda que Rárisson não possui nenhum antecedente criminal.

Leia também

A família de Rárisson afirma que já formalizou as denúncias junto a 35ª Delegacia de Polícia, situada na própria cidade, à Corregedoria da PM e ao Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça Coletiva e de Direitos Humanos.

Procurado pela reportagem, o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Genival, disse que já tomou conhecimento do caso. Segundo ele, os policiais que teriam feito a abordagem já estão sendo ouvidos. Ele destaca a necessidade de se agir com cautela, já que "há pontos discordantes entre os depoimentos".

Contudo, o comandante diz acreditar que, nas próximas 48 horas, a PM já poderá ter algo conclusivo a respeito do desaparecimento. "Se as denúncias forem comprovadas, as medidas judiciais cabíveis serão tomadas. Não podemos admitir nada que abone a conduta da Polícia Militar; e os policiais, se culpados, responderão judicialmente. Entretanto, estamos trabalhando com a cautela necessária para se esclarecer, de uma vez por todas, toda a situação, a fim de que pessoas não sejam responsabilizadas indevidamente. Estamos considerando, inclusive, várias linhas de investigação", explicou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X