Na madrugada deste domingo (26), um acidente com o brinquedo "Surf" deixou adolescentes feridas em um parque de diversão de Ceres, na região central do Ceará. Segundo o major do Corpo de Bombeiros Rhevysson Martins de Oliveira Brito, quatro meninas foram socorridas e levadas para hospitais da cidade.
O acidente aconteceu por volta das 2 horas, no espaço em que o parque foi montado, no Setor Central. O brinquedo tem capacidade para 22 pessoas, mas não se sabe quantas estavam nele no momento do problema. As causas do acidente são investigadas.
Leia também
"Testemunhas disseram que o brinquedo começou a girar mais rápido do que o normal e a trava de segurança abriu", contou o major.
Frequentadores acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes socorreram as quatro adolescentes para três unidades de saúde da cidade.
De acordo com o major, todas sofreram várias fraturas e uma adolescente tinha quadro mais grave. Por isto, ela foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento de Ceres para o Hospital de Urgência de Anápolis.
Como os nomes das adolescentes não foram divulgados, os hospitais não conseguem localizar as pacientes para informar o quadro delas.
Investigação
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica foram ao local do acidente para colher as informações iniciais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o parque tem Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiro Militar (Cercon). Além disso, a direção apresentou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e laudos de todos os brinqueados, que estavam aptos para funcionar.