Fiscalização do Procon Maceió notificou sete academias por diversas irregularidades. A ação teve início na segunda-feira (20) e foi concluída na última quarta (22). As multas podem variar de R$ 800 a R$ 8 milhões.
Ao todo, 18 estabelecimentos localizados em diversos bairros da capital foram vistoriados. Segundo os fiscais, entre as irregularidades constatadas estavam a ausência do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e a falta de alvará de funcionamento concedido pela Vigilância Sanitária.
Leia também
Durante a fiscalização, os agentes também verificaram profissionais atuando sem habilitação junto ao Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região (CREF19/AL), além da falta do registro do estabelecimento no referido conselho.
De acordo com o presidente executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, a fiscalização aconteceu conjuntamente com o Cref e o Procon Arapiraca.
Ainda segundo Almeida, os estabelecimentos autuados terão dez dias para solucionar os problemas apontados. Do contrário, o Procon Maceió vai provocar o Ministério Público Estadual (MPE), a fim de que o órgão tome as medidas judiciais cabíveis em cada caso.