O Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou os delegados Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigarem a morte do vereador Silvânio Barbosa dos Santos (MDB), encontrado morto na manhã deste sábado, em seu apartamento, no Benedito Bentes.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) lamenta o ocorrido e não poupará esforços para elucidar o caso.
Leia também
Também em nota, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas lamentou a morte do vereador. "Silvânio Barbosa era um grande líder e tinha muitos serviços prestados à comunidade carente de Maceió", ressaltou.
"A sua morte é uma perda irreparável na política alagoana. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos e pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento", acrescentou.
O governador Renan Filho divulgou nota em que lamenta a morte do vereador Silvânio Barbosa. "O Estado não medirá esforços para solucionar o crime e punir os responsáveis o mais rápido possível", disse.
Biografia
Silvânio Barbosa dos Santos era natural de Anadia, e ficou conhecido como líder comunitário no Benedito Bentes, onde atua desde 1997. A partir daí, ganhou projeção política e se elegeu para o primeiro mandato na Câmara em 2012, com mais de 10 mil votos.
Formado em História, era professor do ensino fundamental e médio, e sua atuação na Câmara Municipal de Maceió era voltada às áreas da saúde pública, educação, moradia e transportes. Em 2016, foi reeleito com 7.160 votos.
A vida política do vereador começou com sua atuação como líder estudantil. Ele foi vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (Uesa). Também foi diretor de projetos da Guarda Municipal de Maceió e diretor de Assistência Técnica e Irrigação do Estado. Silvânio ainda foi eleito duas vezes Conselheiro Tutelar de Maceió.
Tem como missão do mandato elaborar projetos de lei que estimulem o crescimento da cidade e contribuam para o desenvolvimento de todas as comunidades e bairros, proporcionando a plena participação de todas as raças e gêneros, sem distinção, sempre respeitando os princípios democráticos.