A Polícia Militar (PM) anunciou, na manhã desta quarta-feira (26), durante reunião na sede da Rádio Patrulha (RP), o efetivo a ser empregado no clássico entre CRB e CSA, válido pela 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontece no próximo sábado (29), no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra. Ao todo, 412 militares vão atuar dentro e fora do estádio.
Conforme explicou o comandante da RP, tenente-coronel Marlon Araújo, os policiais estarão distribuídos em 30 viaturas, 11 motocicletas, 28 conjuntos e dois helicópteros, garantindo, assim, maior tranquilidade aos torcedores, moradores da região e populares que passam pelo local.
Leia também
No total, foram disponibilizados 11.500 ingressos para torcedores do CRB e 3.500 para o CSA. A polícia informou que está proibida a entrada de menores de 2 anos no estádio; os menores de 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis em posse de autorização legal. Já os adolescentes de 16 e 17 anos podem ir sozinhos, mas terão que levar algum documento de identificação.
"Os portões serão abertos às 14h30 e o jogo começa às 16h30. Este é mais um evento nacional, pois os olhos da rodada estão voltados para esse clássico. A intenção é proporcionar a melhor segurança possível aos torcedores; para os vândalos, a tolerância é menos que zero", disse o tenente-coronel.
Na ocasião, representantes das torcidas organizadas se fizeram presentes para se inteirar sobre o efetivo.