Maceió está recebendo mais uma edição da Expor Verde & Flor, a feira que expõe e comercializa mais de 100 espécies de flores e planta, vindas da cidade de Holambra, em São Paulo. A exposição começou nesta quinta-feira (27) e poderá ser visitada na Praça Deodoro, no centro de Maceió, até o dia 7 de outubro.
Esta é a 11º edição do Festiva de Flores de Holambra em Alagoas e o organizador, Alexandre Lemos, comemora o papel do evento em ajudar a criar a cultura de gostar de flores. "O resultado disso é que vemos flores por toda a parte, o ano todo. A exposição serve para consolidar esse sentimento de quem já gosta e despertar o interesse para as pessoas que queiram começar a embelezar suas vidas", disse.
Leia também
Os preços das espécies variam de R$ 4 a R$ 80. A feira tem, pelo menos, nove variedades de orquídeas e a novidade para esse ano é a orquídea chuva de ouro, que veio pela primeira vez para Alagoas. "É uma orquídea com a mesma técnica de cuidado das que se cuidam em pote e embaixo de árvores. O que chama a atenção é essa beleza ímpar dela, que só a natureza pode proporcionar", explicou Alexandre Lemos.

A variedade de espécie atrai muitas pessoas. Rose Lima é uma delas, veio do município de Satuba apenas para ver as flores. "Está tudo muito lindo. A feira está ótima, com bastante variedade. Vim só pra olhar e levar algumas coisinhas pequenas. Pena que não tenho mais dinheiro para levar mais", contou.
O evento é uma parceria da cooperativa de Holambra com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUDV). Uma parte dos recursos arrecadados com as vendas vai para as obras de caridade da instituição em Alagoas.
A Expor Verde & Flor está aberta todo os dias, inclusive aos domingos, de 8h às 19h.