O treinador Jair Ventura já tratou de passar uma borracha no resultado da última sexta-feira à noite, quando o Corinthians foi surpreendido pelo Flamengo, em plena Arena Corinthians, por 3x0 - a derrota, inclusive, foi a pior do Timão em casa. Neste domingo, Jair completou um mês de trabalho, tendo comandado o Timão em sete partidas, contabilizando duas vitórias, três empates e duas derrotas, o que lhe rende um aproveitamento de 42% dos pontos disputados.
O desempenho de Jair Ventura é pior do que o do antecessor dele, Osmar Loss, que deixou o Corinthians com 46% de aproveitamento - dez vitórias, cinco empates e dez derrotas.
Leia também
Embora os números não sejam bons, Jair está a apenas dois jogos de conquistar um título pelo Timão. Nas duas próximas quartas-feiras a equipe enfrentará o Cruzeiro, nas finais da Copa do Brasil. Os jogos acontecerão no Mineirão e na Arena Corinthians, respectivamente.
Dos resultados de Jair pelo Corinthians, o pior foi o da última sexta. Apesar de lamentar a derrota, o treinador tenta fazer com que a equipe não se abata antes das decisões com o Cruzeiro:
- Ficamos tristes, mas é a hora de virar a chave e saber que temos uma decisão - declarou.
Uma ressalva ao baixo aproveitamento de Jair é o fato de ele ter tido confrontos difíceis e decisivos neste curto período. Ele estreou fora de casa em clássico contra o Palmeiras, maior rival do Corinthians, teve dois duelos mata-matas contra o Flamengo e ainda encarou o Internacional, que na época era líder do Brasileirão.
Depois da derrota para o Flamengo, o Timão treinou no último sábado e ganhou folga neste domingo. O elenco alvinegro se reapresenta nesta segunda-feira, quando trabalha no CT Joaquim Grava e, na sequência, viaja para Belo Horizonte.