Morreu neste domingo (14) em São Paulo o cineasta e produtor de TV Guga de Oliveira, irmão do famoso diretor Boni. Guga, que estava com 77 anos, estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, um dos mais conceituados do Brasil.
A exemplo do irmão, ele sempre foi apaixonado por televisão. Tanto que foi responsável pela reformulação do jornalismo da TV Tupi e teve passagens importantes pela Band e Globo.
Leia também
Com sua produtora, Guga ajudou a idealizar programas como "Fantástico" e "Globo Repórter", que estão até hoje no ar até hoje.
Apaixonado assumido por cinema, ele tinha o sonho de realizar um filme sobre a vida do animador e empresário Silvio Santos.
Em 2009, em entrevista para a revista "Veja", Guga disse que Silvio autorizou o projeto, que não foi para frente. O animador, que será vivido por Rodrigo Faro nas telonas, terá sua biografia contada nos cinemas em dois filmes, previstos para 2019 e 2020.
Guga ainda escreveu livros como "A Vida É Um Show" e a coletânea de contos "Os filmes que vi com meu pai". Em entrevista dada no "Programa do Jô", e 2010, ele brincou que tinha sete vidas como os gatos.
"Tenho só mais uma [vida]. Tive um infarte fulminante que eu escapei, duas paradas cardíacas no Einstein que também escapei, dois edemas pulmonares e tive septicemia geral, que matou o Tancredo Neves", afirmou. "Pode ser que a sétima [morte] venha rápido, então quero deixar registradas algumas passagens da minha vida", disse sobre o lançamento de "A Vida É Um Show".