Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mulheres mastectomizadas serão homenageadas antes da partida do CSA, no Rei Pelé

Ação visa sensibilizar população sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Mais uma ação para chamar atenção das mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama vai acontecer na noite desta terça-feira (23), durante o jogo do CSA pela Série B do Campeonato Brasileiro, realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió. Vinte e duas mulheres mastectomizadas ou que estão em tratamento vão entrar ao lado dos jogadores, soltarão balões e serão homenageadas em alusão ao Outubro Rosa.

A parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da área saúde da mulher, com o clube marujo tem o objetivo de sensibilizar a população, tanto feminina quanto masculina, para a prevenção do câncer de mama.

Leia também

"Serão 22 mulheres, as conhecidas como "guerreiras de Alagoas", pela luta que elas travaram contra o câncer. Já que vai ser um jogo transmitido nacionalmente, na verdade, queremos sensibilizar as mulheres alagoanas, mas vai ser uma ação para chamar a atenção das mulheres do Brasil todo", explica a coordenadora da saúde da mulher da Sesau, Carmen Nascimento.

A coordenadora alerta para a importância da realização do autoexame. "Elas precisam ter a consciência de que o câncer de mama tem cura. Não é como todo mundo acha, que se tiver o câncer vai morrer. Vai morrer se não for detectado precocemente e isso só depende de nós mulheres fazermos o exame de acordo com o preconizado. É orientado à mulher se olhar diariamente para ver se ela percebe alguma mudança nessa mama", afirma.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X