Após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como novo presidente da República, o governador Renan Filho (MDB) pediu diálogo com Estados e municípios e que o presidente eleito "siga princípios democráticos para pacificar o país"
Em uma publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo de Alagoas desejou boa sorte ao capitão reformado e parabenizou os alagoanos que votaram nele.
Leia também
"Concluído o processo eleitoral, desejo ao presidente eleito boa sorte e que siga princípios democráticos para pacificar o país e estabelecer o necessário diálogo com instituições, estados, municípios e os diversos segmentos da nossa sociedade", escreveu.
Renan Filho também agradeceu aos alagoanos pelos votos a Fernando Haddad, que representaram 59,92% no Estado. De acordo com dados do Tribunal Regional de Alagoas (TRE/AL), Jair Bolsonaro (PSL) venceu em apenas oito municípios do estado e o candidato derrotado do PT, Fernando Haddad, obteve vitória em 94 cidades alagoanas.
Desde o primeiro turno das eleições, Renan Filho já havia declarado apoio à candidatura de Fernando Haddad, inclusive chegou a receber o candidato em um evento político em Alagoas.
