Na manhã desta terça-feira (30), uma cena chamou a atenção de quem passava pela orla da Pajuçara, em Maceió. Um grande 'esgoto' a céu aberto surgiu no local, contrastando com a cor inconfundível do mar da capital alagoana. Um especialista no assunto vai ser enviado pela prefeitura para avaliar a situação.
A água escura, suja e com mal cheiro pode ser vista exatamente no local onde funciona uma estação de tratamento e donos de estabelecimentos comerciais da região se mostram preocupados com as impressões que os turistas levarão da cidade.
Leia também

Eduardo Sales, gerente de um estabelecimento comercial da região, é um deles. Ele confirma que o esgoto só apareceu nesta terça-feira e relata a preocupação com a situação.
"A água que estava escorrendo por aqui a gente via que não era água de esgoto, era água de chuva, não tinha cheiro, uma água que quando chove realmente tem que escorrer para algum lugar e há muito tempo que a gente não via água nenhuma neste local [da praia]. Hoje a gente se surpreendeu com essa água com o cheiro desagradável e sem explicação, porque não choveu esses dias. O turista que vem para cá nem pergunta, muitas vezes ele vê isso e acha que é corriqueiro, e termina levando esta má impressão do nosso estado para fora", lamentou.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) informou àGazetawebque possivelmente o transbordo pode ter ocorrido em decorrência de um esgoto que estourou na Praça Lions, também na Pajuçara, que deve ter escorrido para a galeria de águas pluviais e foi parar na orla. No entanto, um especialista em galerias foi acionado e fará a devida avaliação do problema.
