Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ARFOC-AL realiza a terceira exposição de foto e vídeo

3ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas

Relembrar o que foi notícia é contar a história da cidade. Sob essa perspectiva, a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas - ARFOC-AL, lança a 3ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas, no dia 9 de novembro. A exibição ficará aberta até 9 de dezembro, no Memorial à República, no Jaraguá.

Do Sertão à cidade, as imagens retratam o que foi notícia em Alagoas e no Brasil entre os anos de 2017 e 2018, contada por filhos desta terra, naturais e adotivos. Da seca ao manancial. Da liberdade ao confinamento. Da comida ao lixo. Emoção e lágrima. Cultura e fé. São algumas das temáticas abordadas nesta terceira edição.

Leia também

O presidente da ARFOC-AL, Ailton Cruz, fala da importância da exposição para a preservação da história do Estado. "É necessário que as pessoas se lembrem do seu passado para construir o futuro. Por meio da fotografia e do vídeo contamos um pouco do que aconteceu", diz.

Uma exposição com foto e vídeo em Alagoas é algo inédito entre as Arfoc?s de todo o Brasil. Em Maceió é possível unir as duas ferramentas num único lugar. O vice-presidente da ARFOC-AL, Waldemir Soares, que é repórter cinematográfico, celebra esse momento ímpar para os profissionais do vídeo. "A Arfoc Alagoas realiza um trabalho diferente no Estado. Integra e realiza eventos como esse para mostrar que jornalismo também se faz com vídeo", salienta.

A secretária municipal de Comunicação de Maceió, Christiane Duarte, endossa a importância que a fotografia e o vídeo têm para a memória do lugar onde se vive. "Uma cidade conta a sua história por meio de imagens e a Prefeitura de Maceió apoia projetos como esse", finaliza.

A mostra conta também com o apoio da Prefeitura de Maceió, da Secretaria de Cultura do Estado, da World View, Ellege Corretora de Seguros e Casas Jardim.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X