O CRB seguiu viagem para Londrina, no Paraná, na tarde dessa quarta-feira (14), com novidades e dúvidas em sua bagagem. A maior incógnita é a na lateral-direita, já que Edson Ratinho não se recuperou de lesão em tempo hábil e o substituto imediato, Diogo Mateus, recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá defender o Regatas.
Desta forma, o técnico Roberto Fernandes poderá improvisar algum atleta no setor ou então mudar a formação, jogando com três zagueiros e liberando o lateral-esquerdo Paulinho para flutuar pelo campo.
Leia também
"Ratinho não foi liberado pelo Departamento Médico e não poderá viajar conosco. Mateus recebeu o terceiro cartão e não poderá jogar também. Teremos que improvisar algum jogador na lateral-direita ou pensar em outra alternativa", explicou Roberto Fernandes em entrevista coletiva no CT Ninho do Galo.

Além dessa indefinição, o comandante regatiano não poderá contar com o volante Serginho, suspenso. A boa notícia está no setor ofensivo, com as voltas de Neto Baiano, Mazola e Iago. O atleta que certamente será titular é o atacante de beirada Willians Santana.
"Ele vai para o jogo. Willians é um jogador que está numa fase muito boa. O Willians hoje agrega não só a função de uma meia, mas também de um atacante, é um cara que tem feito gols importantes, que aparece a todo instante pra decidir jogo. Então, é um jogador importantíssimo. E agora a gente tem também a volta do próprio Iago, que ficou fora da última partida, e com certeza tem o seu retorno também à equipe", disse Fernandes.

Para a decisão contra o Londrina pela 37ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (15), às 20h30 (horário local), caso Fernandes opte pela tradicional formação 4-4-2, o Galo poderá ir a campo com João Carlos; Tinga (Alípio), Anderson Conceição, Everton Sena e Paulinho; Claudinei, Rafael Carioca, Felipe Menezes e Willians Santana; Iago e Neto Baiano (Mazola).
Caso a opção seja se arriscar com três zagueiros, na formação 4-5-1 (a mesma utilizada na 30ª rodada contra a Ponte Preta, em Campinas), o CRB pode jogar com João Carlos; Everton Sena, Lázaro, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Rafael Carioca, Felipe Menezes, Willians Santana e Iago; Neto Baiano (Mazola).
Na 17ª posição com 42 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, o CRB precisa, ao menos, empatar contra o Tubarão para não ir para a última rodada precisando vencer o Figueirense e torcer ainda pela derrota do Paysandu para o Atlético-GO.