A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a Associação Cultural Alagoas do Sul lançou, nesta quinta-feira (22), a programação da segunda Feira Literária do Pontal (Flipontal). O objetivo é inserir a comunidade e também incentivar a leitura.
A feira acontece entre os dias 27 e 30 de novembro, na escola Silvestre Péricles, no bairro do Pontal da Barra, e terá mesas de debates, palestras, oficinas, exposições, feira de livros, desfile de moda e apresentações musicais. Haverá também apresentações culturais na praça do bairro, além de oficinas com estudantes. Nesta edição, os jornalistas Luiz Gutemberg e Carlos Moliterno serão os homenageados.
Leia também
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Ação cultural, Vinicius Palmeira, destacou que o conteúdo da feira precisa ser conhecido por toda a população. Ele ressaltou a importância do evento.
"Num bairro simbólico como o Pontal, a ação tem uma expansão maior. Nosso conteúdo é importantíssimo para que se leve a cidade para o mundo", disse.
A representante da Secretaria Municipal de Educação, Cecília Tenório, falou sobre a importância da participação da comunidade. "Queremos que a comunidade se sinta inserida neste momento que é a feira literária. Agradecemos a todos que estão contribuindo para esse momento cidadão".
A feira é uma parceria entre a prefeitura e a Associação Cultural Alagoas do Sul. "Essa é a melhor maneira de se fazer uma festa literária e nesta versão vamos botar para valer", afirmou o curador do evento, Carlito Lima.
Ainda durante o evento, foi assinado um Projeto de Lei de autoria do vereador Lobão, que garante a Flipontal no calendário municipal, acontecendo sempre no mês de setembro.
A programação completa pode ser conferidaaqui.