Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Sindicato faz greve de advertência contra demissão de funcionários da Unimed

Ao todo, 43 pessoas do setor de nutrição foram desligadas da unidade hospitalar, que diz pretender contratar terceirizados

Funcionários do setor de saúde fizeram uma greve de advertência nesta segunda-feira (26) para protestar contra a demissão de 43 pessoas no Hospital Unimed, ocorrida na última sexta (23). Todos os demitidos são da área de nutrição da unidade hospitalar.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados da Saúde, Chico Lima, a empresa não comunicou previamente sobre a intenção em demitir os funcionários. A Unimed teria dito, posteriormente, que a intenção era terceirizar o setor.

Leia também

"Já acionamos o Ministério Público do Trabalho sobre a demissão em massa e, se não houver suspensão dessas demissões, vamos convocar uma assembleia para deliberar uma greve geral", ressaltou ele.

O presidente do sindicato apontou ainda que alguns terceirizados tiveram seus serviços suspensos após a mobilização.

"Não questionamos a qualidade de ninguém, mas nutrição hospitalar é algo muito sério. Não é qualquer pessoa que pode fazer isso por conta das particularidades. Se a empresa terceirizada fosse direitinha, eles não teriam suspendido a atividade de alguns".

Por meio de nota, a Unimed informou que a decisão de contratar uma empresa de prestação de serviço de Nutrição foi adotada após estudos e planejamento. Disse também que atendeu a todos os preceitos legais e trabalhistas.

Confira na íntegra:

NOTA

"A Unimed Maceió - entidade privada do segmento de saúde - informa que a contratação de uma empresa de prestação de serviço de Nutrição para o Hospital Unimed foi uma decisão de gestão, baseada em estudos, planejamento e pesquisa de mercado. Foi escolhida a empresa DG Refeições Coletivas, que atua nos Estados de Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro, com experiência no segmento. A decisão técnica seguiu tendência e parâmetros reconhecidos nacionalmente, tendo como foco eficiência, sustentabilidade do negócio e qualidade do atendimento.

O processo, decorrente de decisão conjunta da direção do Hospital Unimed e da direção da operadora, alinhada ao Planejamento Estratégico da instituição, atendeu todos os preceitos legais e trabalhistas.

A Unimed entende que mudanças, mesmo quando planejadas e com visão de resultados, podem gerar desconforto. E garante a melhoria da qualidade desse serviço aos beneficiários".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X