Stan Lee, criador de grande parte do Universo da Marvel, morreu aos 95 anos na sequência de uma insuficiência cardíaca e respiratória. A causa da morte foi divulgada pelo site TMZ.
De acordo com o resultado da autópsia, a que o TMZ teve acesso, o quadrinista e ícone da cultura pop também sofreu uma pneumonia por aspiração - uma infecção pulmonar causada pela entrada de líquidos ou objetos contaminados vindos da boca ou estômago.
Leia também
Stan Lee morreu no dia 12 de novembro, às 9h17, no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles.
Segundo site, Stan foi cremado e as suas cinzas foram entregues à filha.
Os últimos anos da vida do criador de super-heróis não foram particularmente fáceis. Em 2017, perdeu a esposa, Joan, com quem esteve casado 69 anos. No mesmo ano processou por fraude os executivos da empresa POW! Entertainment, que ele próprio fundou, e desistiu do processo apenas semanas depois.
Chegou a processar o seu antigo gestor de negócio e viu-se obrigado a pedir uma ordem de restrição contra o responsável pela sua fortuna (estimada em 70 milhões de dólares).
Em junho deste ano, já com a saúde muito debilitada, soube-se que a polícia de Los Angeles estava investigando uma denúncia de que Stan Lee estaria sofrendo abusos.