Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Copeve informa que locais de provas do concurso de Porto Calvo estão mantidos

Candidatos reclamam que terão que se deslocar para Maceió para participar do certame

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), informou, na manhã desta quarta-feira (28), que os locais das provas do concurso público da Prefeitura de Porto Calvo serão mantidos, apesar das queixas dos candidatos, relatados nessa terça-feira numareportagem da Gazetaweb. A informação foi confirmada pela diretora-presidente do órgão, professora Marinês Fagundes.

"Nós vamos manter do jeito que está, isso foi uma decisão da Copeve junto com a comissão do concurso. A grande maioria dos casos que estão em Maceió são pessoas que residem mais próximos da cidade ou na própria cidade. Foi pensado também nas condições de segurança, disponibilidade de transporte, conforto térmico, iluminação, mobiliário, entre outras coisas que a gente precisa para realizar um concurso", afirmou a professora.

Leia também

Segundo a diretora, as escolas do município de Porto Calvo e de cidade circunvizinhas, em condições de receber o concurso, serão utilizadas como locais de provas para os cargos de nível fundamental e médio. Para Maceió, - no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Cepa - serão para cargos de nível superior e em Maragogi será realizado no Ifal, para nível fundamental e médio.

"São lugares seguros que têm condições de receber um concurso. De Maragogi para Porto Calvo, o transporte é constante, regular. É para a própria segurança, comodidade, conforto térmico para os candidatos. Antes de fazer um concurso a gente busca conhecer a disponibilidade de transporte, tudo é pesquisado antes, nada é feito sem conhecer a realidade do local. Para não trazer problemas para o candidato", pontuou.

Alguns candidatos que farão as provas do certame reclamaram ontem que terão que se deslocar para Maceió para concorrer às vagas no concurso, o que é considerado inviável por muitos deles, tendo em vista a distância entre as duas cidades.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X