Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Chapecoense e famílias abrem processo contra agência de aviação da Colômbia

Há dois anos, acidente aéreo matou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e jornalistas

O time da Chapecoense e algumas das famílias das vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas abriram, nesta quarta-feira (28), um processo conjunto contra a Aerocivil da Colômbia, a autoridade de aviação do país. As informações são do portal G1. Há dois anos, o avião da empresa Lamia que levava a equipe, jornalistas e convidados para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana caiu pouco antes de pousar no aeroporto José María Córdova, em Medellin, na Colômbia.

Com apoio do clube, familiares e amigos das vítimas foram à Colômbia e à Bolívia para entrar com pedido de indenização. O prazo legal se expira no fim deste mês. O objetivo era entrar com uma ação coletiva, o que não ocorreu.

Leia também

Até setembro, nenhuma indenização havia sido paga nem pela seguradora nem pela empresa aérea. A seguradora chegou a oferecer 225 mil dólares para cada famílias, mas o valor não foi aceito. O processo todo deve levar pelo menos cinco anos na Justiça.

A investigação das autoridades concluiu que a queda foi motivada por falta de combustível. Funcionários aeroportuários e de aviação civil e da Lamia foram apontados como culpados por graves falhas técnicas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X