Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mais de 11 mil pneus são recolhidos nos municípios alagoanos

Campanha mobilizou todas as regiões do Estado em combate ao aedes aegypti

Alagoas se uniu contra o mosquito aedes aegypti ao longo desta primeira semana de dezembro, entre os dias 3 e 7. A quarta edição da campanha de recolhimento de pneus retirou dos municípios 11.915 pneus inservíveis.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) montou uma força tarefa em parceria com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e prefeituras.

Leia também

O "Dia D" da campanha de recolhimento de pneus ocorreu na sexta-feira (7) na região Metropolitana e mobilizou as cidades de Pilar, Rio Largo, Marechal Deodoro, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Maceió.

Os pneus coletados na região metropolitana foram destinados para a Borracharia do Van, localizada no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. A empresa Reciclanip, responsável pela destinação adequada dos pneus, irá fazer o recolhimento do material.

A campanha mobilizou todos os municípios alagoanos a realizarem a coleta de pneus nas ruas e em borracharias, armazenando em pontos estratégicos nas Centrais de Tratamento de Resíduos de Pilar (CTR de Pilar), do Agreste (CTR do Agreste), localizado no município de Craíbas, e Cigres, situado no município sertanejo de Olho d´Água das Flores. Os pneus foram coletados durante a semana da campanha e serão destinados também a Reciclanip.

Considerada uma das maiores campanhas de mobilização contra o aedes aegypti em Alagoas, a gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, pontuou a importância da conscientização.

"É uma campanha intensa que mobiliza todos os municípios incluindo comunidade e escolas e traz inúmeros benefícios para a preservação do meio ambiente e atua diretamente no combate a proliferação do mosquito", explica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X