Um internauta registrou uma mancha escura a céu aberto na praia da Pajuçara em Maceió, durante a manhã desta terça-feira (11). No período de dois meses, esta é asegunda vez que a água suja e com mau cheiro fica empoçada no local. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) informou que vai enviar uma equipe ao local para fazer a análise da procedência da água.
A língua suja fica exatamente onde funciona uma estação de tratamento. Para Ricardo César de Barros, gerente Costeiro do IMA, a água pode ser um acúmulo de águas de galerias pluviais devido às fortes chuvas nesta terça-feira.
Leia também
No vídeo enviado àRádio Gazeta, o internauta diz que mora na região há 30 anos e que nunca havia visto uma poça de água suja com tamanha dimensão.
Há dois meses, quando foi registrado o mesmo episódio na região, empresários se mostraram preocupados com a sujeira e impressões que os turistas levarão da cidade.

"A água que estava escorrendo por aqui a gente via que não era água de esgoto, era água de chuva, não tinha cheiro, uma água que quando chove realmente tem que escorrer para algum lugar e há muito tempo que a gente não via água nenhuma neste local [da praia]. Hoje a gente se surpreendeu com essa água com o cheiro desagradável e sem explicação, porque não choveu esses dias. O turista que vem para cá nem pergunta, muitas vezes ele vê isso e acha que é corriqueiro, e termina levando esta má impressão do nosso estado para fora", lamentou Eduardo Sales, gerente de um estabelecimento comercial, a época.