
Vai começar mais um Rally Dakar e o Brasil terá 11 representantes nas categorias Motos e UTVs. A competição terá a largada no dia 6 de janeiro e será 100% disputada no Peru, envolvendo seis cidades: a capital Lima, Pisco, San Juan de Marcona, Arequipa, Tacna e Moquegua.
A saída e a chegada acontecerão em Lima. A prova termina no dia 17, depois de dez etapas e 5.000 quilômetros.
Leia também
Os pilotos/navegadores do Brasil são: nas motos (ambos de KTM 450) - Marcos Colvero e Lincoln Berrocal, ambos são estreantes no Dakar; nos UTVs (todos de Can-Am Maverick X3) - Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, Bruno Varela/Maykel Justo, Cristian Baumgart/Beco Andreotti, Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Lourival Roldan, com o piloto português Miguel Jordão.
O Rally Dakar sairá de Lima rumo a Pisco. De lá seguirá para San Juan de Marcona, para se dirigir a Arequipa. Em vez de cruzar a fronteira, como ocorreu neste ano, a prova terá duas etapas diferentes em seu quarto dia: uma com final em Moqueagua e outra com final em Tacna, no extremo sul do país.
Depois, o Dakar voltará a Arequipa, sendo o dia de descanso dos pilotos marcado para 12 de janeiro, após as cinco primeiras etapas. Os loops serão protagonistas da segunda semana, com um em San Juan de Marcona (7ª etapa) e outro em Pisco (9ª etapa), para terminar no dia 17 de janeiro, com a 10ª etapa indo de Pisco para Lima.