Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cesmac participa de coletivo que discute modelo de empreendedorismo para negócio

Ideia é fortalecer negócios de impacto em toda região Nordeste

Ainda em estágio inicial, o coletivo, que conta com a participação da Incubadora Empresarial Tecnológica do Centro Universitário CESMAC, tem como próximos passos a elaboração de planos de ação com formações, eventos e atração de mais investimentos de impacto para o Nordeste.

Além disso, busca Desenvolver o modelo de empreendedorismo para negócios de impacto no Nordeste, oferecer capacitações e buscar parcerias para o setor. Esses são os objetivos do coletivo C.ACTO (Coletivo de Impacto), lançado durante o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto em Rede do Nordeste, realizado recentemente e que reuniu diversos representantes do setor.

Leia também

O Coletivo C.ACTO foi criado através de uma parceria entre CESMAC, , o Porto Digital do Recife, Cesar Scholl, UNICAP, ITCG de Campina, ANPECOM com o intuito de fortalecer e estimular um ecossistema favorável ao desenvolvimento de negócios de impacto positivo socioambiental na região Nordeste. Esse tipo de negócio nasce com o propósito de resolver ou amenizar um problema social e ou ambiental principalmente para a base da pirâmide social, como uma empresa do terceiro setor mas visa lucro como uma empresa tradicional.

Segundo a coordenadora da Incubadora Empresarial Tecnológica (IET), Kathia Rebelo Sampaio, "o CESMAC entende que o seu papel na formação de agentes transformadores capazes de criarem um mundo melhor, é através da inovação e do empreendedorismo, aproximando de modo investigativo e humano os alunos da realidade, estimulando o olhar e a criatividade deles para as oportunidades de atuação no mercado a partir do desenvolvimento de propostas de soluções para problemas sociais e ambientais."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X