Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cão é resgatado após ser enterrado vivo na Barra de São Miguel

Projeto Acolher, responsável pela divulgação do caso, informou que veterinários suspeitam que cachorro sofra de Cinomose

Após ter sido enterrado vivo, um cachorro foi resgatado nesta terça-feira (8), na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. O animal estava em um buraco, chorando e foi resgatado por moradores que passavam pelo local. O caso foi divulgado pelo Projeto Acolher através de uma publicação nas redes sociais.

Segundo informações divulgadas pela ONG, o Dogão, como foi batizado o animal, que é da raça Rottweiller, foi levado por um casal até uma clínica veterinária.

Leia também

Na publicação, o Projeto Acolher informou que os veterinários suspeitam que o cachorro sofra de Cinomose - doença canina contagiosa e que pode levar à morte ou deixar o animal com diversas sequelas. O estado de saúde do Dogão é considerado gravíssimo.

Os voluntários da ONG suspeitam que o animal tenha sido abandonado por ser idoso. As imagens do momento do resgate mostram Dogão sujo de terra e com uma corda amarrada em uma das patas. Não há informações sobre quanto tempo o cachorro teria ficado lá ou ainda quem seria o responsável por enterrar o animal vivo.

De acordo com a comissão de bem-estar do animal da OAB, o caso está sendo considerado como crime de maus-tratos, já que houve uma tentativa de morte. Além disso, os autores devem responder por crime ambiental.

Visualizar esta foto no Instagram.

DOGÃO TOMANDO SORO NA CLÍNICA ANIMAIS.COM. Agora me digam, não entra na minha cabeça. Oq leva uma pessoa a enterrar vivo um cachorro? Pq ele é velho? Não tem mais a serventia de antes? Sera que ele era um cachorro vigia? Passam muitas perguntas na minha mente! Cheios de carrapato gente, muitooo debilitado, sem forças para muita coisa... Gente, por favor me ajudem. Ele é gigante!!! Vai precisar de muita coisa!!! ?CONTAS PARA DOAÇÕES: ??? . * ? ?CAIXA ECONOMICA AG: 1557 OP: 013 CONTA: 88103-5 NAÍNE TELES BARRETO DE LIRA . ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ * ? ?BRADESCO AG:2250 CONTA:30102-7 NAÍNE TELES BARRETO DE LIRA . ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ * ? ?BANCO DO BRASIL AG: 3393-6 VARIAÇÃO: 51 CONTA POUPANÇA: 43277-6 LÍVIO RÔMULO SILVA OLIVEIRA . ~*? ? ?Projeto Acolher passa cartão pelo whatsapp através do PAGSEGURO. (82-87595424) . ? ? Doem pelo vakinha, que aceita cartão de crédito: http://vaka.me/zxcpkj ? ?Doem através do PAYPAL pelo email: [email protected] ? ?Doem através do MERCADO PAGO pelo email: [email protected]

Uma publicação compartilhada por Projeto Acolher Maceió ?? (@projetoacolher) em

Diante da situação, a ONG está se mobilizando para arrecadar dinheiro para cuidar do cachorro. Quem deseja doar, pode realizar os depósitos em contas da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco.Confira:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 1557

Operação: 013

Conta: 88103-5

Naíne Teles Barreto De Lira

BANCO DO BRASIL

Agência: 3393-6

Variação: 51

Conta poupança: 43277-6

Lívio Rômulo Silva Oliveira

BRADESCO

Agência: 2250

Conta: 30102-7

Naíne Teles Barreto De Lira

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X