Mais uma parceria de um artista de Alagoas com o cantor Ney Matogrosso estreia nesta terça-feira (15) no Youtube e nos serviços de streaming. Trata-se da música e do clipe de "Rumos e Rumores", de Vitor Pirralho. A canção é o primeiro single do novo álbum do artista, que também contará com a participação de Zeca Baleiro.
Em "Rumos e Rumores", Vitor Pirralho interpreta um homem do futuro, enquanto Ney Motogrosso encarna uma espécie de pajé, vivendo no Brasil pré-colonização. Na trama, eles compartilham mensagens sobre as sociedades em que vivem, uma provocação sobre processos colonizatórios e tecnologia. O videoclipe é assinado pela Panan Filmes, que descreveu a produção como "complexa e ousada".
Leia também
"Criar um universo futurista já é bem complicado. É algo que nunca foi feito em Alagoas. E fazer produção de época com competência é ainda mais difícil. Mas buscamos usar a criatividade da equipe para superar as barreiras", contou o diretor Henrique Oliveira.
Não é a primeira parceria de Vitor pirralho e Ney Matogrosso. Em 2013, Ney gravou "Tupi Fusão", de autoria de Pirralho e que integra o álbum "Atento aos sinais".
"Continuamos mantendo contato e trocando ideias. Até que eu decidi convidá-lo a participar de uma música inédita para meu novo disco. Ele aceitou de cara", conta o alagoano.
Pirralho

Em atividade desde o fim dos anos 1990, Vitor Pirralho é um dos mais emblemáticos nomes da música alagoana. Sua produção é marcada pela mistura e pela investigação antropológica, com letras bem elaboradas e que fundem rap e ritmos nordestinos. "É um rap-repente", diz.
A produção do clipe, orçada em R$ 50 mil, foi viabilizada por meio de edital da Prefeitura de Maceió.
Ney Matogrosso
Um dos intérpretes mais ousados e conceituados da MPB, Ney Matogrosso está prestes a sair em turnê, com chances reais de passar por Alagoas. Do Estado, além de "Tupi Fusão", de Vitor Pirralho, Ney já gravou "A cor do desejo" e participou da música e do clipe de "A Memória da Flor", de Júnior Almeida.
"Não há mistério nesta parceria artística com os alagoanos. As coisas foram acontecendo naturalmente. Eu me interessei pelas músicas deles e os trabalhos foram surgindo. Quanto a essa produção mais recente, com o Vitor Pirralho, o que me interessou nele foi o assunto da música, a forma de falar sobre as coisas que também acredito", comentou Ney, na época da gravação do clipe.