Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Das 55 redações com nota mil no Enem 2018, 42 foram escritas por mulheres

Idade média do grupo é 18,9 e MG e RJ têm o maior número de pessoas com a nota máxima na redação

A grande maioria das provas de redação nota mil no Enem [ Exame Nacional do Ensino Médio] teve mulheres como autoras. A todo, 55 participantes tiraram a nota máxima na redação, desses, o expressivo número de 42 redações são de mulheres. Os dados foram divulgados na tarde da segunda-feira (21) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No total, 4,1 milhões de redações da aplicação regular do Enem 2018 foram corrigidas. Mais de 81 mil delas ficaram com nota entre 900 e mil, mas só 55 chegaram à pontuação máxima. Os candidatos homens são responsáveis por 13 dessas notas, enquanto 42 mulheres tiraram a nota mil.

Leia também

Resultado do Enem 2018

O resultado do Enem 2018 foi divulgado na manhã de sexta-feira (18). Na manhã desta segunda, 3 milhões de candidatos já haviam acessado a nota. Cerca de 25% do total de candidatos que fizeram as provas em novembro ainda não haviam feito a consulta individual à Página do Participante do Enem.

De acordo com o perfil divulgado pelo Inep, 15 estados brasileiros tiveram candidatos ou candidatas com a nota máxima na prova de redação.

Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com o maior número de candidatos com a nota máxima. Segundo os dados, em cada um deles vive 14 candidatos ou candidatas no seleto grupo.

O Inep divulgou o sexo, a idade e o município em que vivem essas 55 pessoas - o instituto não pode divulgar as notas de cada participante sem autorização prévia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X