Mais de 2,1 milhões de pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em 2018. O número é 5,4% maior do que foi registrado em 2017, e representa um recorde na movimentação de passageiros no terminal alagoano. O fluxo de aeronaves também registrou alta. Ao todo, foram 18.5 mil operações de pousos e decolagens no ano passado, um crescimento de 3,3%.
Para o superintendente do terminal, Adilson Pereira, o crescimento se deve a fatores como a recuperação gradual da economia e ao trabalho conjunto de todo o trade turístico.
Leia também
"A recuperação da economia do Brasil é um fator determinante. O trabalho em conjunto com todo o trade turístico de Alagoas é muito importante, além de que Maceió é uma cidade reconhecidamente turística, as praias são muito belas, uma cultura muito rica, uma gastronomia também muito especial. Então, o somatório de tudo isso nos leva a cada ano ter recorde de passageiros. E com a perspectiva de continuar crescendo", avalia.
O terminal tem capacidade para receber 5,3 milhões de passageiros por ano, e conta com voos comerciais regulares para 10 destinos brasileiros e para Buenos Aires, na Argentina.