Moradores da comunidade Caldeirão, no município de Pindoba, na zona da mata alagoana, estão sem a principal ponte de acesso à localidade nesta terça-feira (31). Sem manutenção há vários anos, a estrutura de madeira cedeu após a passagem de uma caçamba da prefeitura local.
O episódio aconteceu no final da tarde de segunda-feira (30) e quase resultou em um acidente com gravidade, já que a ponte por pouco não cedeu ainda com o motorista conduzindo o veículo em cima.
Leia também
Moradores pedem providências da prefeitura do município, administrada pelo prefeito Maxsuel Tenório (PSB), que está em seu quarto mandado como gestor de Pindoba. Além da estrutura da comunidade Caldeirão, várias outras localidades possuem seus acessos com pontes de madeira, comuns na localidade. Inclusive na área urbana da cidade uma das principais pontes está interditada há mais de um ano, sem solução do problema e com ameaça de desabamento, segundo contam moradores.
Para um dos moradores, que pediu para ficar no anonimato, a prefeitura não tem buscado meios para a construção de pontes em alvenaria e nem mesmo atuado para recuperar as estruturas de madeira, apesar do atual gestor comandar o município nos últimos 20 anos.
Com aproximadamente 3 mil moradores, segundo dados do IBGE, Pindoba é o menor município de Alagoas e é cortado pelo rio que dá nome à localidade, além de diversos riachos.
Ao ser questionada sobre o problema, a prefeitura informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que, logo após o episódio, já teria providenciado um acesso temporário ao povoado Caldeirão e que uma equipe da infra-estrutura também estaria realizando os serviços necessários na estrutura.