Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Filhos tentam sepultar o pai que foi enterrado no lugar de mulher em Maceió

Juarez Queiroz de Lima foi vítima do coronavírus; família vai à Justiça para fazer enterro

Trocado no necrotério do Hospital Sanatório, em Maceió, e sepultado na última sexta-feira (8) como se fosse outra pessoa, Juarez Queiroz de Lima, de 64 anos, não teve o último desejo atendido: ser enterrado no mesmo túmulo que os pais. Quatro dias após o fato, os filhos de Juarez tentam reverter a situação e já contrataram advogados para ir buscar, na Justiça, o direito de sepultar o pai.

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) recomendou que não houvesse exumação de corpos até o fim da pandemia de coronavírus, mas, apesar disso, os filhos de Juarez querem garantir um enterro digno e conforme o desejo do pai.

Leia também

A peregrinação da família Lima começou na sexta-feira (8), quando souberam da morte do pai, vítima de Covid-19. Quando os funcionários da funerária foram até o hospital particular Sanatório recolher o corpo, ele não estava lá. Neste momento, a história de Juarez se mistura com a de Benedita Francisca Cândido dos Santos, de 78 anos.

Juarez foi levado por outra funerária como sendo Benedita e foi enterrado pela família da idosa. Quando a funerária foi recolher o corpo de Juarez, ele não estava mais lá, no entanto, o de Benedita, que teoricamente já tinha sido sepultada, continuava no local. Foi aí que o erro foi percebido.

A família de Benedita Francisca Cândido dos Santos a sepultou no sábado (11), mas, a família de Juarez Queiroz Lima não conseguiu retirar o corpo do pai do túmulo de Benedita para que fosse para o local certo. Sem despedida, sem sepultamento, os filhos de Juarez tentam atender o último desejo do pai.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X