Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PM expulsa da corporação militar que confessou estupro e morte de jovem

Josevildo Valetim dos Santos Júnior deve deixar o Presídio Militar e seguir para o Baldomero

A gravidade das denúncias contra Josevildo Valentim dos Santos Júnior levou a Polícia Militar de Alagoas a expulsá-lo da corporação. Ele confessou o sequestro, estupro e morte de Aparecida Rodrigues Pereira, há pouco mais de um ano, em Maceió.

Recolhido desde outubro no Presídio Militar, Valentim pode ir para o Baldomero Cavalcanti. A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que aguarda ser comunicada da decisão da PM para fazer a transferência.

Leia também

"A Polícia Militar do Estado de Alagoas vem a público informar o licenciamento ex officio, no BGO nº 189 publicado no dia 15 de Outubro de 2020 a bem da disciplina e da moralidade da Administração Pública, das fileiras da Polícia Militar de Alagoas, o Sd PM Josevildo Valentim, lotado no 1º BPM", informa a PM alagoana.

A expulsão deve-se por infringir a Lei Estadual nº 5.346/92 (Estatuto dos Policiais Militares de Alagoas) pela prática de atos que afetam a Honra Pessoal, o Pundonor Policial Militar, o Decoro da Classe e a Ética Policial Militar, uma vez que ficou comprovado, nos autos, que o indigitado policial militar infringiu norma penal, cometendo crimes gravíssimos.

"A PMAL reitera o seu papel na sociedade, como uma instituição cumpridora dos seus deveres e responsabilidades constitucionais, e afirma que não tolera qualquer desvio de conduta por parte dos seus integrantes que venha prejudicar a sociedade alagoana".

Um exame de sanidade mental solicitado pelo acusado chegou a ser realizado e comprovou que Josevildo Valentim não era incapaz quando cometeu os crimes. Ele chegou a declarar em entrevista que já conduziu viatura sob efeito de drogas com a conivência dos colegas de farda.

O crime

Josevildo sequestrou o casal de namorados Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, e Agnísio dos Santos Souto, de 24 anos, na porta da casa deles, no bairro da Ponta Grossa. Depois colocou o rapaz na mala do próprio carro e a jovem no interior do veículo, levando os dois a um terreno baldio no Pontal da Barra.  Josevildo Valentim contou à imprensa, na época, que estuprou Aparecida e depois a matou. O namorado dela também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X