Um policial militar, que estava de folga, abortou uma tentativa de assalto em um ponto de ônibus na rua Buarque de Macedo, no Centro, nesta terça-feira (1º). De acordo com informações da polícia, um homem e um adolescente reagiram a abordagem e trocaram tiros com o PM.
Testemunhas informaram à polícia que a dupla chegou em bicicletas e anunciou o assalto. Os dois estavam armados e, segundo as vítimas, eles queriam fazer um "arrastão", levando celulares, dinheiro e objetos pessoais de todos que estavam no ponto de ônibus.
Leia também
Ainda segundo informações da polícia, no momento do crime, o policial passava pelo local e percebeu a movimentação dos acusados. Ele esperou que a dupla se afastasse das vítimas e deu voz de prisão, mas os acusados reagiram e atiraram contra o policial. Ninguém ficou ferido.
Os dois chegaram a tentar fugir após a troca de tiros. Os dois pegaram as bicicletas, mas o adolescente acabou caindo do veículo e foi contido pelo policial. Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) foi acionada e encaminhou o adolescente para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.
Os militares fizeram rondas na região, mas o outro envolvido ainda não foi localizado.