Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após paralisação dos policiais penais, governo cede e amplia bolsa qualificação

Seris disse que Mensagem relativa ao assunto será encaminhada à Assembleia Legislativa de Alagoas até o próximo dia 9

Após a paralisação dos policiais penais, o governo do Estado cedeu e ampliou por mais dois anos a bolsa qualificação da categoria.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) após uma reunião entre os gestores da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e representantes da categoria.

Leia também

De acordo com a Seris, foi acordado que a Mensagem relativa à bolsa qualificação dos policiais penais será encaminhada à Assembleia Legislativa de Alagoas até o próximo dia 9. Além da ampliação, a secretaria disse que pagará também o retroativo referente a este mês de novembro.

Outro acordo firmado no mesmo encontro trata da renovação do chamado serviço extraordinário - pago ao policial penal que excede sua carga horária - ainda no primeiro semestre de 2021.

A paralisação dos policiais penais de Alagoas começou na última segunda-feira (16). Eles interromperam serviços como o atendimento de advogados e entrega de feira para os reeducandos. A bolsa qualificação tem um valor de R$ 505. Os 600 policiais penais do estado aderiram ao movimento.

Os serviços que continuavam sendo executados pelos policiais penais no sistema prisional eram banho de sol; audiências e questões relativas à saúde dos reeducandos. Já o que não estavam sendo realizados, além das visitas de advogados e a entrada de feiras, eram as liberações para os reeducandos que trabalham irem aos postos de trabalho e atendimentos psicológicos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X