Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

22º Congresso da LBV vai discutir os desafios da educação pós-pandemia

Nova edição do evento, que acontece pela primeira vez online, contará com palestras e oficinas pedagógicas ministradas por especialistas e estudiosos

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a dinâmica das escolas precisou mudar completamente e se adequar ao isolamento social. Com o objetivo de discutir essas questões, o 22º Congresso Internacional de Educação da LBV trará o tema: "O desafio das aulas remotas e a escola pós-pandemia - uma visão além do intelecto". O congresso internacional acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, com início sempre às 19h30.

As inscrições já estão abertas e são realizadas nosite oficial do LBV.

Leia também

A mais nova edição acorrerá de forma online pela primeira vez devido às recomendações de distanciamento social. O evento reúne públicos do Brasil e do exterior todos os anos.

O Webinar apresentará palestras e oficinas pedagógicas. Entre os convidados do evento estão: Trevor O'Brien, doutor em Educação Especial, membro do departamento de Psicologia Educacional e Educação Inclusiva e Especial, da Mary Immaculate College, na Irlanda; Camila Leon, doutora e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e membro do Grupo de Pesquisa em Neuropsicologia Infantil da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e Suelí Periotto, doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV.

O evento também trará duas oficinas, com educadores que compartilharão as experiências das escolas da rede de ensino da LBV durante o período de distanciamento social.

Os participantes poderão fazer doações para a Legião da Boa Vontade durante a transmissão do Webinar por meio de um QR CODE, em apoio ao trabalho da LBV, que distribuiu mais de 328 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene às famílias em situação de vulnerabilidade social de 94 cidades do País.

* Com informações da assessoria de imprensa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X