O pedreiro que desapareceu após ser agredido pela Guarda Municipal na cidade de Campo Alegre, no interior de Alagoas, continua sendo procurado e, agora, além da Polícia Civil, que investiga o sumiço, o caso também está sendo acompanhado de perto pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL).
José Renildo Cassimiro da Silva, de 26 anos, foi abordado e agredido por Guardas Municipais enquanto tentava filmar um acidente ocorrido na cidade. Ele chega ao local do ocorrido em uma bicicleta e, imediatamente, é vítima de violência praticada por um servidor público. Em seguida, é colocado na viatura e, desde então, não foi mais visto.
Leia também
O caso está sendo investigado e o MPE aguarda a conclusão do inquérito para oferecer denúncia contra os Guardas Municipais, pedir novas diligências ou arquivar o processo. Nesta quinta-feira (9), representes do órgão vão se reunir com a Prefeitura de Campo Alegre para tratar sobre a atuação da Guarda na cidade.
Ontem, por meio de nota, a Prefeitura de Campo Alegre informou que já foi aberto processo administrativo para demissão dos homens envolvidos no episódio.