Com a proximidade das eleições, os pré-candidatos estão intensificando as agendas de encontros e de formação de uma rede de apoio, mas o que se observa, nestas atividades, é muita gente aglomerada, sem respeitar o distanciamento social e, o pior, sem uso de máscaras de proteção. O perfil destes políticos nas redes sociais está repleto de publicações em que as regras para evitar a disseminação do coronavírus são ignoradas.
Apontados como prováveis candidatos à Prefeitura de Maceió, o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) e o deputado federal JHC (PSB) fizeram várias postagens no Instagram em que estão reunidos, presencialmente, com várias pessoas, às vezes em ambientes fechados, e sem qualquer preocupação com a distância entre elas.
Leia também

Ele informou que reduziu o número de agendas externas e o número de pessoas envolvidas e tem procurado atender as recomendações de distanciamento social, seguindo as diretrizes sanitárias. "Reforçamos a necessidade de medidas sanitárias para debelar os efeitos da pandemia e permitir a retomada, tão rápido e seguro quanto possível, da normalidade, para que retomemos à regular movimentação da economia e recuperação dos empregos", afirmou JHC.

"Para candidato que só faz campanha do gabinete vai ser mais fácil do que pra mim, que estou acostumado com as ruas, o contato, o olho no olho, sempre ouvindo, dialogando e abraçando a população. Mas vamos reforçar os cuidados e utilizar a tecnologia para continuar ouvindo e conversando com todos. Tenho certeza de que seremos milhões de Davis nas redes sociais", promete.
