Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Sinteal chama Renan Filho de 'carrasco' por desconto de 14% de aposentados

Entidade marcou ato para a próxima sexta-feira (24), Dia Nacional dos Aposentados

O Dia Nacional dos Aposentados, na próxima sexta-feira (24), não vai ser de comemorações aqui no Estado, pelo menos, para quem é ligado à Educação. Um grande ato está sendo organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), no centro de Maceió, com o objetivo de protestar contra o governador Renan Filho (MDB), chamado de 'carrasco dos servidores', por decidir descontar 14% do salário dos inativos a partir da sanção da reforma da Previdência estadual.

A manifestação está marcada para começar às 9h e deve reunir sindicalistas, professores da rede pública e funcionários do segmento da ativa e, sobretudo, os que já se aposentaram. Servidores de outras áreas também foram chamados e devem engrossar o movimento. A intenção é fechar trecho da Rua Cincinato Pinto, onde fica a sede do governo do Estado.

Leia também

Atos semelhantes devem acontecer em outras partes do País, levando-se em consideração que há um chamamento feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação para que os sindicatos locais se mobilizem no sentido de chamar a atenção da sociedade para os prejuízos causados pelas aprovações de reformas previdenciárias nos estados, que só causaram prejuízos aos servidores.

A presidente do Sinteal, Maria Consuelo Correia, diz lamentar o fato de os aposentados, que contribuíram uma vida toda para a Previdência, agora serem taxados pelo governo Renan Filho. Segundo ele, até agora, os inativos não tinham descontos se recebessem abaixo do teto salarial (agora acima de R$ 6 mil). Com a nova reforma, até os que ganham um salário mínimo serão incluídos.

"A reforma do governador Renan Filho conseguiu ser pior do que a proposta do governo Federal. Por isso, ele é um verdadeiro carrasco para os servidores de Alagoas, principalmente porque foi de Alagoas o pontapé para desconto previdenciário de aposentados que recebem pouco, mesmo aqui sendo o Estado mais pobre", critica Consuelo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X