A 69º edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (69º Expoagro) promete aquecer o cenário agropecuário alagoano. O evento acontece entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, no Parque José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, localizado no bairro do Prado.
Durante os dez dias de evento, a expectativa é de superar a edição passada, tanto em negócios como em quantidade de animais e de público. O presidente da ACA, Domício Silva, acredita que a variedade de raças presentes na exposição vai garantir negócios e entretenimento durante os dez dias do evento.
Leia também
"Temos a certeza de que bateremos recorde em negócios. Estamos em uma crescente financeira. Alguns leilões, por questão de calendário, já começaram a acontecer e nossa programação foi preparada para que possamos mais uma vez superar todos os números", assegura Domício.
A programação vai contar com os tradicionais leilões, julgamentos de animais e competições nordestinas das raças Girolando, Nerole e Gir Leiteiro. A grande novidade deste ano é a Exposição Nacional de Ovinos da Raça Dorper, que chega pela primeira vez ao Nordeste.
"Esse será um dos diferenciais da Expoagro nesta edição. Desde o ano passado, estamos trabalhando para trazer essa exposição dorper para nosso estado. Maceió foi escolhida para recebê-la e ficamos contentes em proporcionar a vinda dessa referência nacional da raça para Alagoas", afirma o presidente da ACA.
A Expoagro também será palco para grandes marcas da agropecuária, que marcarão presença na Pecuária. De acordo com Rodrigo Loureiro, diretor de Eventos da ACA, o empenho dos organizadores é para estabelecer o evento como uma vitrine de nomes importantes do setor.
"A Expoagro Alagoas 2019 vem aí com muita coisa boa. Teremos a participação forte do Nelore, Quarto de Milha e Mangalarga Machador. Acredito que iremos fazer de novo uma grande exposição", garante Loureiro.
*Com informações da assessoria de comunicação