Começando uma nova fase no clube com um novo treinador, o CRB volta a campo pela Série B nesta sexta (13), às 19h15, quando visita o Oeste, lanterna da competição, pela 21ª rodada. O jogo marcará a estreia de Ramon Menezes no comando técnico do Galo. O palco de sua estreia será a Arena Barueri.
A fase não é boa no Regatas. O time vem de duas derrotas, 3 a 0 para o Cuiabá fora de casa e 1 a 0 para o Juventude no Rei Pelé. Com esses resultados, em confrontos diretos, o CRB se afastou ainda mais do G-4. Hoje o clube está na segunda metade da tabela, em 11º e com 26 pontos.
Leia também
Por mais que a fase no CRB seja ruim, não chega nem perto da péssima fase do Oeste na Série B. O time é o lanterna, tem somente uma vitória em 20 jogos e conta com 98,6% de chance de rebaixamento, segundo estudos do Departamento de Matemática da UFMG. Com apenas oito pontos conquistados, sua última vitória foi na 9ª rodada, contra o CSA. Porém, na última rodada, fez bom jogo contra a líder Chapecoense.
CRB
Após a saída de Marcelo Cabo, que foi treinar o Atlético-GO na Série A, a diretoria do CRB anunciou Ramon Menezes para o restante da Série B. Antes de chegar ao Galo, Ramon dirigiu o Vasco e teve um aproveitamento de 56,25%: oito vitórias em 16 jogos.
Em sua apresentação, Ramon afirmou estar muito motivado pelo desafio de dirigir o CRB. O treinador também elogiou bastante o elenco do CRB, destacando a mescla da juventude e da experiência.
"Vou respirar, praticamente, 24 horas o clube. Vim para cá para isso. Não só os jovens, mas todo mundo vai ter oportunidade de jogar. Jogadores jovens, rápidos, inteligentes em uma mescla com jogadores experientes, que é muito importante", disse.

Ramon, porém, terá uma série de desfalques para montar sua equipe. O atacante Pablo Dyego foi diagnosticado com Covid-19 e está em isolamento. Já Reginaldo Júnior ficou em Maceió para tratar de lesão na coxa. Diego Torres e Thiaguinho estão suspensos.
Em compensação, quem está de volta ao time é Claudinei, que cumpriu suspensão contra o Juventude. Já o volante Wesley foi regularizado e poderá fazer sua estreia pelo CRB. Hugo, Carlos Jatobá, Safira e Moacir estão pendurados.
O provável time do CRB é: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá (Wesley) e Régis (Jatobá); Luidy, Robinho e Daniel Amorim.
OESTE
Após bom empate contra a líder Chapecoense na última rodada, os ânimos melhoraram um pouco no Oeste. O empate deu fim a uma sequência de quatro derrotas seguidas. Para o atacante De Paula, esse empate serviu para dar esperança ao elenco.
"É um passo muito grande para nosso time. Encontrando o Roberto Cavalo, organizamos certinho o nosso time, trabalhando forte, bem. Vamos sair dessa situação. Chegou a hora, estamos focados e vamos em busca desses seis pontos", afirmou o atacante.

Contra o CRB, o técnico Roberto Cavalo terá alguns desfalques. Kalil, Luan, Bobô, Betinho e Yuri estão fora por lesão. Já Caetano e Bruno Lopes levaram o terceiro cartão amarelo contra a Chape e estão suspensos.
Por conta do bom rendimento no último jogo, Cavalo deverá manter o time da última rodada. Portanto, o Oeste deve ir com: Caíque, Luanderson, Vitão, Douglão, Raí Ramos; Bruno Miguel, Caio, Léo Ceará, Orinho; Madson e De Paula.
ARBITRAGEM
O trio paranaense será comandado por Lucas Paulo Torezin (CBF), que será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF) e Luciano Roggenbaum (CBF). Humberto José Junior, de São Paulo, será o quarto árbitro.