Dos dez candidatos que disputam a eleição municipal, em Maceió, até a última quarta-feira (21), apenas João Henrique Caldas (PSB) não estava com o seu pedido de registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mesmo com despacho favorável do MP Eleitoral. Já na noite dessa quinta (22), o processo foi aceito e, agora, a coligação "Aliança com o Povo" já está oficializada.
A informação foi confirmada pela assessoria jurídica da campanha. Porém, até às 21h de ontem, na última checagem no site do órgão, a atualização da página ainda não trazia a identificação de deferimento.
Leia também
Sobre a demora do registro, a assessoria de comunicação informou que a versão oficial do TRE/AL era a de que existia muita demanda de processos e, por esta razão, o despacho do juiz responsável ainda não havia ocorrido.
Procurada pela reportagem daGazeta, o TRE/AL informou que, mesmo sem a confirmação no site, o prazo para deferimento é até o dia 26 de outubro. Ou seja, tanto a campanha quanto o órgão estavam dentro do prazo legal.
Os esclarecimentos sobre todo o trâmite foram considerados importantes pela coligação para evitar especulações e, principalmente, a possibilidade da produção de "fake news" que pudesse gerar desinformação entre os eleitores.