Os aguardados novos capítulos da novela Dodi aconteceram nesta semana. O Fluminense se reuniu com os empresários do volante nesta quarta-feira e apresentou uma nova proposta de renovação do contrato do jogador, que se encerra no fim deste ano.
Os representantes ficaram de conversar com o atleta e o clube aguarda uma decisão final, favorável ou não ao acordo, até a próxima segunda-feira. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro desta temporada se estenderá até fevereiro de 2021 em razão da pandemia de coronavírus. Caso Dodi não renove, o Flu não o terá já nas últimas 11 rodadas da competição.
Leia também
Reserva até o início da temporada, Dodi ganhou a vaga de titular na reta final do Campeonato Carioca e atualmente é um dos poucos com "vaga cativa" no time. Já podendo assinar pré-contrato com outro clube, o estafe do jogador quer uma valorização, e a primeira oferta foi considerada muito abaixo do pretendido. Recentemente, o Fluminense subiu os números e apresentou uma proposta em moldes à de Luccas Claro: contrato de dois anos e dois aumentos, um imediato e outro de 2021 para 2022.
Dodi tem três representantes, Carlos Escuro, que foi quem descobriu o atleta, é o principal. Seus dois sócios com participação no jogador são Márcio Bittencourt e Tadeu Cruz. O volante tem recebido sondagens de outros clubes, mas qualquer decisão tem que passar pelo trio de agentes.
Depois de aceitar esticar o prazo para a negociação, a diretoria aguarda uma resposta final e descarta loucuras para permanecer com o atleta. Caso o desfecho não seja positivo, o clube já começou a monitorar nomes no mercado para plano B, de olho em um eventual substituto para o volante no elenco para 2021.