Um alagoano e ex-combatente do exército Brasileiro, que atuou na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial, na década de 40, recebeu a Medalha da Vitória, em uma cerimônia na tarde desta quarta-feira (21), na própria residência, em Rio Largo.
A honraria foi concedida pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. O soldado José Maria de Oliveira, de 95 anos, integrou a Força Expedicionária Brasileira (FEB), participando de operações de guerra na Itália.
Leia também
A banda do Exército também participou da homenagem, tornando o momento ainda mais especial. A entrega da honraria foi realizada pelo Coronel Cláudio Gadelha Fernandes, Comandante do 59º BI Mtz , em uma solenidade com a presença de amigos e familiares do soldado reformado.
Em entrevista ao AL TV, da TV Gazeta, a esposa do soldado comentou a importância da homenagem. "Um momento único na história", disse.
A honraria é concedida pelo Ministério da Defesa para aqueles que tenham contribuído para a difusão dos feitos dos ex-combatentes durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.
*Com informações da assessoria