A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, decidiu não acompanhar o presidente Donald Trump a um comício de campanha nesta terça-feira (20) em Erie, Pensilvânia, por causa de uma tosse persistente durante sua recuperação da Covid-19, disse Stephanie Grisham, sua chefe de gabinete.
Seria a primeira aparição pública de Melania desde que se recuperou do coronavírus, além de sua primeira participação em um comício do marido em mais de um ano.
Leia também
"A Sra. Trump continua a se sentir melhor a cada dia mas com uma tosse persistente e, por excesso de cautela, ela não vai viajar hoje", disse Grisham.
A primeira-dama apareceu pela última vez em público no debate de 29 de setembro em Cleveland entre Trump e o democrata Joe Biden. Ela e o presidente testaram positivo para coronavírus dois dias depois.
Na semana passada, ela relatou que havia se recuperado e recebido um resultado negativo em novo teste, após sentir dores de cabeça, dores no corpo e fadiga. Ela também revelou que o filho de 14 anos do casal, Barron, havia contraído o vírus, mas não chegou a apresentar sintomas, e também já estava curado.
O comício desta terça-feira na Pensilvânia seria sua primeira participação presencial em um comício desde que Melania falou brevemente em junho de 2019, em Orlando, Flórida, quando o presidente lançou sua candidatura à reeleição.
A previsão é de que ela acompanhe Trump a Nashville, Tennessee, na quinta-feira, para seu segundo e último debate contra Biden antes da eleição de 3 de novembro.