Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Helmut duvida que Vettel vença na Aston Martin e revela sugestão de ano sabático

Consultor da equipe austríaca também normalizou polêmica em torno da saída do tetracampeão da Ferrari após seis temporadas

Após semanas de mistério que seguiram a notícia de que Sebastian Vettel deixaria a Ferrari, o tetracampeão foi anunciado como novo piloto da Aston Martin, hoje Racing Point, a partir de 2021. No entanto, para Helmut Marko, consultor da RBR, a decisão não foi a mais acertada; o austríaco revelou ter sugerido a Vettel que tirasse um ano sabático ao invés de assinar com a equipe britânica.

Na próxima temporada, Vettel ocupará na Aston Martin o lugar que deixado por Sergio Pérez, que teve sua parceria com a Racing Point descontinuada em setembro deste ano. O alemão terá como companheiro Lance Stroll, que em 2020, subiu ao pódio em terceiro lugar no GP da Itália, em Monza.

Leia também

- Ele vê uma chance de subir ao pódio na Aston Martin, mas eu duvido que ele possa vencer por causa do carro. Eu disse a ele para tirar um ano de folga. Nesse meio tempo, ele poderia recarregar as baterias e aproveitar as oportunidades que se abrirão em 2022, com o vigor renovado. Mas ele decidiu permanecer na ação - disse Marko.

O austríaco trabalhou ao lado de Vettel na RBR na conquista dos quatro títulos do piloto, entre 2010 e 2013. No ano seguinte, o piloto correu com um novo colega de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, que acabou superando-o e ficando com o terceiro lugar no campeonato; ao fim da temporada, o tetracampeão optou por deixar o time e transferir-se para a Ferrari.

A saída de Vettel da escuderia foi confirmada em maio deste ano. Ofuscado pela evolução astronômica do companheiro Charles Leclerc, o alemão cumpre contrato até o fim do ano, quando será substituído por Carlos Sainz, hoje na McLaren. Ao também comentar sobre a polêmica que cercou o divórcio entre seu antigo piloto e a Ferrari, Helmut Marko foi breve:

- A despedida da Ferrari foi indigna. Mas isso é a Fórmula 1.

De aviso prévio na Ferrari, Sebastian Vettel não experimenta dias fáceis na equipe já que, embora o time esteja fazendo pior campanha da última década, seu colega de equipe, Leclerc, tem obtido resultados melhores - incluindo dois pódios. Ocupando apenas a 12ª colocação no campeonato, o melhor resultado do alemão em 2020 foi um sexto lugar, no GP da Hungria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X