Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após incêndios, Parque da Chapada dos Veadeiros reabre para visitações

O espaço havia sido fechado na sexta-feira (2) para o combate às chamas que devastaram parte da vegetação no local

A partir desta quarta-feira (7/10), o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros será reaberto para visitação após autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O espaço foi fechado na sexta-feira (2/10) para o combate de incêndios na vegetação.

O horário permitido para entrada permanece o mesmo, nos dias de semana, das 8h às 12h, e, aos finais de semana e feriados, das 7h às 12h. A saída dos frequentadores deve ocorrer até as 18h.

Leia também

O ICMBio alertou quando o incêndio florestal ficou próximo aos atrativos turísticos do Rio Preto e determinou o fechamento do Parque.

O morador de Alto Paraiso de Goiás (GO), Ivan Anjo Diniz, 49 anos, um dos coordenadores da ONG Rede Contra Fogo, rede de brigadistas voluntários que atuam no combate em apoio ao ICMBio, afirmou que algumas pessoas que vivem no povoado de Capela, localizado entre Colinas do Sul e Cavalcante, chegaram a perder suas casas por conta do incêndio.

Incêndios na Chapada

Há exatos três anos, em outubro de 2017, um incêndio devastador arrasou fauna e flora na Chapada. Foram queimados 65 mil hectares de terra, cerca de 30% da área total da reserva. A Prefeitura Municipal de Alto Paraíso de Goiás (GO) chegou a declarar situação de emergência no município.

No ano passado, em setembro, outro incêndio também atingiu o local. Dessa vez, em menor proporção - as chamas destruíram cerca de 6,5 mil hectares de vegetação -, porém com prejuízos ecológicos incalculáveis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X