Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Senado aprova projeto de lei que regula recursos do Fundo Nacional do Idoso

O projeto teve como relatora a senadora Rose de Freitas (Podemos-ES). Na mesma sessão, a parlamentar rejeitou PL paralelo de Izalci Lucas

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (7/10), o projeto de lei que regulamenta os uso de recursos do Fundo Nacional do Idoso. Agora, o texto segue para a Câmara dos Deputados.

De autoria do senador Lasier Martins (Podemos-RS), o texto prevê a destinação dos recursos para, entre outras coisas, o financiamento e manutenção de campanhas voltadas para a defesa e promoção da proteção à pessoa idosa.

Leia também

O PL também prevê o uso das verbas em investimentos na estruturação de centros de cuidados para idosos, melhoria da acessibilidade em ambientes institucionais, e para o financiamento de pesquisas e programas sociais voltados para o bem-estar para o público mais velho.

O projeto de Martins teve como relatora a senadora Rose de Freitas (Podemos-ES). Na mesma sessão, a parlamentar rejeitou PL de autoria de Izalci Lucas (PSDB-DF), que criaria, em paralelo ao texto de Martins, um serviço específico para recebimento de denúncias de maus-tratos a idosos.

Para Rose, a criação de um canal específico para recebimento de denúncias acarretaria em mais despesas. Com a rejeição, as denúncias de maus-tratos a idosos continuarão a ser realizadas pelo Disque 100.

Ainda conforme a senadora, o projeto de Laisier Martins já oferece condições propostas no texto de Izalci Lucas. Na justificativa do PL, Izalci afirma que o serviço é de "tema de relevante interesse público" e se faz necessário em um cenário de envelhecimento da população brasileira.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X