Após três anos e oito meses como secretário da Segurança Pública do Ceará, o delegado federal André Santos Costa retornou às atividades na superintendência da Polícia Federal (PF) em Alagoas. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.
"Estou em Maceió, lugar onde exerço a função de delegado de @policiafederal . Hoje retornei às atividades na Superintendência da PF de Alagoas. Sempre bom rever amigos e colegas de missão. O trabalho não para! Vamos pra cima! (sic)", revelou.
Leia também
No dia 3 de setembro, o governador do Ceará, Camilo Santana, fez o anúncio sobre a saída do até então secretário da Segurança, André Costa, que deixou o cargo.
"Comunico aos cearenses mudança no comando da nossa Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O secretário André Costa deixa o cargo após três anos e oito meses, a pedido", afirmou Camilo Santana, em rede social. "Agradeço ao delegado André Costa pelo grande trabalho realizado até aqui", completou.
No mesmo período do anúncio da saída, André Costa também se manifestou por redes sociais, afirmando que estava deixando o cargo por questões familiares. Agradeceu, também, ao povo cearense e ao governador Camilo Santana.
HISTÓRICO
André é delegado federal desde 2002 e atuou como delegado regional de Combate ao Crime Organizado no Tocantins, onde foi um dos pioneiros na implantação dos gabinetes de investigação na Polícia Federal.
Em Alagoas, atuou na coordenação de grandes operações policiais, como delegado regional executivo e chefe do Núcleo de Inteligência. Atuou, ainda, como coordenador adjunto da Coordenação de Inteligência da Polícia Federal no Ceará para a Copa do mundo. Antes de ser secretário, estava lotado como delegado regional executivo na Superintendência da PF em Alagoas.