Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Para Fernando Alonso, Lewis Hamilton não é o melhor piloto da história da F1

Espanhol lembra que hexacampeão chegou a ser superado por Jenson Button e Nico Rosberg nos duelos internos; Schumacher foi superior para piloto

Com contrato assinado com a Renault para a temporada 2021 da Fórmula 1, Fernando Alonso resolveu dar um pitaco na discussão sobre o melhor piloto de todos os tempos na categoria. E para quem pensa que ele aponta o antigo rival Lewis Hamilton acima dos demais, a resposta foi negativa.

- Isso é complicado. É difícil comparar tempos e carros diferentes. No entanto, lembro de Michael como um piloto muito difícil de vencer. Ele tinha simplesmente um pouco mais. Lewis é muito bom e o melhor de sua geração, mas não ganhou o título mundial quando era companheiro de Jenson Button e também perdeu o jogo para Nico Rosberg em 2016 - disse Alonso ao jornal alemão "Sport Bild".

Leia também

Alonso lembrou que Schumacher jamais foi superado por um companheiro de equipe numa temporada completa. Em 1999, o alemão foi o quinto na tabela enquanto Eddie Irvine ficou com o vice-campeonato, mas Schumi ficou fora de seis corridas após quebrar a perna direita num acidente em Silverstone:

"Michael nunca teve momentos assim. Ele sempre venceu, então para mim Michael está um passo à frente de Hamilton."

Alonso foi um dos companheiros batidos por Lewis Hamilton na F1: no ano de estreia do inglês, em 2007, os dois tiveram rivalidade intensa na McLaren, e Hamilton foi vice-campeão, enquanto Alonso foi o terceiro. Curiosamente, os dois terminaram com 109 pontos, mas Lewis ficou à frente no desempate pelo número de vitórias (quatro contra três). Kimi Raikkonen (Ferrari) foi o campeão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X